Com o crescimento da infraestrutura de estradas, a tecnologia no transporte de cargas favoreceu um salto evolutivo nessa atividade.
⠀
Inovar é crucial para que a cadeia de suprimentos seja mais inteligente e produtiva, rendendo bons resultados para o negócio e para a experiência do cliente.
Dentre as principais tecnologias aplicadas à logística, destacamos o uso de:
⠀
• Identificadores por radiofrequência: trata-se de uma tecnologia que desenvolve um chip que, quando afixado a um produto, permite que ele seja localizado e monitorado em qualquer lugar, mesmo estando em movimento;
• Sistema de gestão de transportes: um software usado para otimizar a atividade de transporte como um todo. Planejamento de Rotas, gestão de fluxo informações e cálculo de frete são algumas de suas funcionalidades;
• Sistemas de roteirização: e mapas inteligentes: uma importante tecnologia no transporte de cargas, possibilita que gestores planejem rotas de acordo com a distância, prazos, volume de entregas e outros critérios essenciais para o negócio;
• Monitoramento: de carga via mobile: são aplicativos que viabilizam o acompanhamento de um veículo e de uma entrega, em tempo real, fornecendo informação sobre o status da remessa tanto para o gestor quanto para o cliente.
⠀
Portanto, para que você possa impulsionar o seu negócio e tornar a logística mais flexível e eficiente, é necessário que esteja sempre informado sobre as tendências de tecnologia no transporte de cargas.
⠀
Agora que você sabe mais sobre o uso da tecnologia no transporte de cargas, fica fácil manter suas operações em dia, e com isso, ter retorno de bons resultados. ?
Restou alguma dúvida? Comenta abaixo que a gente responde!