Dicas Rápidas

Impactos da NFC-e em MG


O estado de Minas Gerais foi um dos últimos a aderir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, que por sinal vem gerando inúmeras dúvidas aos varejistas, principalmente sobre como isso impacta as empresas.

Antes da NFCe virar realidade, o processo das empresas era um pouco mais complicado, as emissões eram feitas através de uma ferramenta ECF, tornando o processo um pouco mais lento. Dessa forma, com a vinda da NFCe ficou mais fácil para a Receita Federal fiscalizar as movimentações, consequentemente agilizando o processo de emissão das empresas. Um dos impactos que é de extrema importância ser citado, é a possibilidade de emitir notas sem precisar de uma impressora fiscal, além disso, conseguir expandir os pontos de venda sem haver necessidade da aprovação do fisco.

Outro ponto importante é que com a mudança para a NFCe será necessário capacitar os colaboradores, uma vez que, o processo de emissão é um pouco mais detalhado, e que consequentemente pode provocar alguns desafios no início, como por exemplo, revisão de todo o cadastro de produtos e a avaliação da infraestrutura da empresa, para que assim, possa assegurar as operações, e torná-la mais ágil.

E aí, sua empresa já está preparada para se ajustar aos padrões da NFCe em MG? Compartilha aqui conosco nos comentários! ??

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *