O Bilhete de Passagem Eletrônico é composto pelos seguintes eventos:
⠀
1️⃣ Cancelamento: No caso de cancelamento do bilhete de passagem o emitente só pode solicitar o cancelamento até a data e hora de embarque do passageiro. Vale destacar que, no caso de cancelamento há direito de reembolso do valor ao passageiro, porém o documento deve conter a assinatura e identificação do comprador que solicitou o cancelamento e também do responsável pela agência.
⠀
2️⃣ Excesso de bagagem: Esse evento é destinado para a cobrança de excesso de bagagem no Bilhete de Passagem Eletrônico.
⠀
3️⃣ Não embarque: É destinado caso o passageiro não faça a utilização do bilhete para embarque na data e hora constante, dessa forma, o emitente fica obrigado a registrar esse evento.
⠀
4️⃣ Substituição: Esse evento é utilizado em caso que o comprador do BP-e deseja solicitar a remarcação da viagem ou a transferência de passageiro, nesse caso o emitente do BP-e deve referenciar no bilhete substituto a chave de acesso do BP-e substituído. Portanto só poderá ser autorizado o evento de substituição sempre que:
⠀
• Transferência, se o passageiro estiver devidamente identificado;
• Quando a substituição ocorrer após a data e hora do embarque;
• Estiver dentro do prazo de validade estipulado pela legislação federal ou estadual.
⠀
Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que iremos respondê-lo! ??
Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado