Dicas Rápidas

Consulta XML: O que mudou após restrição da SEFAZ?

De acordo com os ajustes SINIEF 16/18 e 17/18, que entrou em vigor no dia 07 de julho de 2020, a SEFAZ restringiu as consultas de documentos fiscais eletrônicos no portal nacional.

Antes dos ajustes entrarem em vigor, era possível qualquer pessoa ter acesso a essas informações, bastava apenas preencher o número da chave de acesso dos documentos fiscais eletrônicos no portal, logo, os documentos estariam disponíveis para realizar a consulta e a baixa.

Devido ao novo regulamento, a consulta completa do arquivo XML dos documentos fiscais eletrônicos, NFe e CTe, passou a estar disponível no Portal Nacional apenas para os participantes da operação comercial informados na TAG autXML e por meio de certificado digital.

Agora mais do que nunca você precisa de uma ferramenta para ter acesso aos seus documentos fiscais.

Pensando em otimizar a gestão da sua empresa, o WebDFe conta com a ferramenta de documentos recebidos, onde ainda é possível baixar o XML completo e o PDF das notas emitidas contra o seu CPF Produtor Rural e CNPJ.

Então fique tranquilo quanto a isso, pois a busca é feita de forma simples e rápida. Além de tudo, respeitamos todas as regras da SEFAZ, e a busca do seu documento é feita de forma legal, isto é, você não corre o risco de ter problema com o fisco, e ainda consegue manter a gestão da sua empresa em dia.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco e conte com a ajuda de uma equipe especializada!

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *