Dicas Rápidas

Como descobrir se o meu fornecedor cancelou a NF-e após entregar a mercadoria?

A Nota Fiscal Eletrônica é o documento que registra a operação de compra e venda de produtos e serviços.

Ter o controle das notas que foram emitidas para sua empresa e o status de cada uma delas é de extrema importância para a saúde jurídica da empresa.

Existem inúmeros fatores que podem fazer com que ocorra o cancelamento de uma Nota Fiscal, por exemplo, erro de cálculo, dados incorretos, valores indevidos, entre outros.

Geralmente, a nota pode ser cancelada em até 24 horas após a emissão, porém, cada estado tem sua regulamentação específica, é importante estar atento, isso pode acarretar em multas e problemas com o fisco.

A responsabilidade de consultar a validade da nota fica por parte da empresa que escritura. Afinal, nem sempre os fornecedores avisam que tal documento foi cancelado.

A consulta pode ser feita através do próprio Portal da Nota Fiscal Eletrônica de forma manual, o sistema só permite a consulta de uma nota por vez. Vale lembrar que, realizar essa verificação manualmente não é eficiente e pode dificultar um pouco mais os processos fiscais da empresa.

É aí que entra a importância da manifestação do destinatário, uma vez que é realizado o evento de confirmação da operação de uma NFe, o fornecedor não pode mais fazer o cancelamento do mesmo.

Pensando nisso, o WebDFe criou a ferramenta online de DFRe (Documentos Fiscais Recebidos), ela tem por objetivo automatizar o processo de recebimento de Nota Fiscal Eletrônica. ?

O monitoramento é feito 24/7 (24 horas por dias e 7 dias por semana), além disso, você é notificado via Whatsapp sempre que um documento é emitido.?

Quer saber mais? Acesse nosso site (link na bio) e registre-se agora mesmo. ?

Se você ficou com alguma dúvida, comenta abaixo que a gente responde! ??

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *