Dicas Rápidas

Como Evitar Notas Frias Emitidas Contra meu CNPJ?

As Notas Frias são geradas quando se declara uma venda de algum produto ou prestação de serviço que nunca aconteceu. Esse ato é crime, mas infelizmente é muito comum. Normalmente, ele é cometido com o objetivo de lavar dinheiro, sonegar impostos ou proteção contra esquemas de roubo.

Essa fraude acontece quando uma empresa fantasma emite uma NFe falsa contra um CNPJ qualquer. Por isso, é importante proteger o CNPJ do seu negócio, afinal, esse tipo de problema traz prejuízos no momento da fiscalização.

Para lidar com esse tipo situação é importante que a empresa tenha transparência nos processos fiscais, através de:

➡ Consulta frequente das NFes: Na prevenção contra fraudes, a consulta da NFe contribui para o acompanhamento detalhado de todas as notas que são emitidas contra o seu CNPJ.

➡ Download do XML: Quando você tem os XMLs baixados automaticamente de todas as NFes emitidas contra o CNPJ da empresa, é possível se prevenir desses problemas.

Além disso, é importante ter o acompanhamento do ciclo de emissão de notas em tempo real, pois só assim será possível monitorar e ter uma visão mais ampla de todo o processo de emissão.

Quer saber como o WebDFe pode te ajudar nesse processo? ? Acesse nosso site e conheça o módulo de documentos recebidos (DFRe).

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *