Dicas Rápidas

MDF-e – Tipo de Frete

Na emissão do MDF-e é necessário informar o tipo de frete que está sendo feito, conheça os dois modelos que são devidamente obrigatórios, saiba quais as características de cada um deles: ?

? Carga Fracionada: É o envio de pequena quantidade de mercadoria, que não ocupam a capacidade total de espaço no veículo selecionado para o transporte. Com este modelo é possível agrupar diversos tipos de mercadoria em um único meio de transporte. Isso significa que um único veículo pode atender dois ou mais clientes na mesma viagem, considerando uma rota previamente planejada. Isso é benéfico para todos os envolvidos, as transportadoras evitam arcar com a ociosidade, os embarcadores otimizam os custos e os clientes recebem os pedidos no endereço e no prazo combinado.

? Carga Lotação: Essa é uma modalidade na qual o caminhão é carregado com pedidos de apenas um embarcador. Isso pode acontecer devido ao grande volume transportado, restrições do cliente em relação ao compartilhamento do veículo ou urgência na entrega.

Portanto, os conceitos das duas modalidades se diferem bastante, mas isso não significa que uma é melhor que a outra, e sim que elas atendem necessidades distintas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que a gente responde!?

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *