Dicas Rápidas

O que fazer quando não é possível cancelar uma NF-e ou emitir uma CC-e?

Cada processo tem suas particularidades, tanto para cancelar uma NF-e, quanto para emitir uma carta de correção. Em alguns casos não é possível realizar nenhuma das duas opções, logo, surge a dúvida do que fazer diante dessa situação.

Nesse caso, a alternativa é solicitar uma nota fiscal complementar, através dela é possível adicionar dados relacionados a quantidade e preço das mercadorias ou valores dos impostos, desde que essas informações sejam remetidas à NF-e original.

Vale ressaltar que por se tratar de um processo mais complexo, é importante que redobrar a atenção ao lidar com a emissão de documentos fiscais e certifique-se de seguir à risca as diretrizes da legislação. Assim você tem mais tranquilidade e segurança durante esse processo e ainda mantém seu negócio em compliance com o fisco.

Portanto, se você tiver a opção de realizar o cancelamento ou emitir a carta de correção, será bem mais fácil, desde que esteja dentro do prazo e das normas estabelecidas pela SEFAZ do seu estado.

E aí, restou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que a gente responde!??

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *