Ao adquirir uma mercadoria, é comum que você receba a nota fiscal emitida pelo fornecedor. Logo, é realizado a recepção do documento e a conferência dos produtos mencionados na NFe, feito isso, a mercadoria já pode ser usada ou colocada na linha de produção.
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Esse processo não é tão simples, como aparenta ser. Todas essas etapas estão envolvidas em procedimentos de extrema complexidade e requer muita atenção. Afinal, qualquer tarefa ao ser executada está sujeita a erros. Não é mesmo?!
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Conheça os erros mais frequentes que ocorrem nesse cenário:
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? Falta de controle sobre as notas emitidas contra o CNPJ: É importante acompanhar todo o processo de emissão e recebimento, além disso, consultar a qualquer hora todas as notas emitidas contra o seu CNPJ. Pois só assim você impedirá a geração de notas frias.
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? Auditoria Fiscal: Deve ser feito a conferência de todas as transações realizadas, com isso, diminui as chances de erros. Sempre que for recebido um novo documento, a auditoria deve realizar a conferência do mesmo. É necessário também, checar o arquivo XML junto à SEFAZ.
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✍ Trabalho manual e falta de tempo: Sabemos que ainda existe inúmeras empresas que fazem a gestão fiscal manualmente. Esse tipo gestão faz com que a empresa fique mais passível a erros, pois as informações devem ser conferidas detalhadamente. Consequentemente, o departamento responsável ficará sobrecarregado. Afinal, será consumido tempo demais para realizar a conferência de todas as notas fiscais.
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? Falta de verificação das notas recebidas: Sempre que é realizado a compra de mercadorias, no ato do recebimento da nota deve ser feito a checagem do documento, para que assim você fique a par da situação da nota na SEFAZ.
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Portanto, fique atento quanto aos erros de recebimento das notas fiscais da sua empresa, e esteja em constante verificação com a SEFAZ. ?
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Ainda está com dúvida? Comenta aqui embaixo que iremos respondê-lo! ?
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