Dicas Rápidas

Tipos de Modais


Os modais de transporte apresentam características complementares que, quando reunidas, podem ser utilizadas para otimizar o envio de mercadorias de um local para outro.

Conheça os 5 principais modais de transporte no Brasil: ?

? Rodoviário: O transporte rodoviário é o mais utilizado no Brasil. Responsável por cerca de 75% da distribuição, o modal conduz de insumos a produtos industrializados.

? Ferroviário: O modal ferroviário é indicado para cargas de volumes muito grandes, que precisam ser deslocados por longos trajetos.

✈️ Aéreo: O transporte aéreo permite cobrir longas distâncias, em territórios nacional e internacional, de forma ágil e rápida.

? Aquaviário: Assim como o modal aéreo, o aquaviário é indicado para percorrer grandes distâncias, embora de maneira mais lenta. A vantagem desse modelo é oferecer condições para transportar bastante quantidade de carga.

?Dutoviário: O transporte dutoviário é realizado por meio de dutos e tubos subterrâneos, submarinos ou aparentes, e é realizado por meio da pressão colocada nesses canais. Tem alto custo de instalação, mas compensa pela baixa necessidade de manutenção.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que iremos respondê-lo!

Posts relacionados
Dicas Rápidas

XML em Lote: O que é?

Dicas Rápidas

Benefícios da Nota Fiscal Automática

Dicas Rápidas

Tipos de NF-e em Contingência

Dicas Rápidas

Ambiente de homologação x Ambiente de Produção: qual a diferença?

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *