A gestão de notas fiscais é necessária para sistematização dos processos tributários de um negócio.
⠀
Entretanto, ter um bom controle das operações é de extrema importância, por exemplo o conhecimento das faturas emitidas, saída de mercadorias do estoque, entrada de produtos, andamento de produtos enviados, pode proporcionar maior transparência na movimentação no setor financeiro da empresa.
⠀
Confira algumas dicas que farão com que o controle de notas da sua empresa ocorra de forma otimizada: ??
⠀
1️⃣ Automatizar a recepção do XML da NFe
Possuir todos os XMLs das notas fiscais eletrônicas emitidas contra o seu CNPJ, de maneira automática, é uma fonte de benefícios para o negócio. Através da automatização no recebimento de notas, é possível obter relatórios dos andamentos fiscais, armazenar esses dados de forma segura e apoiar os setores de finanças e contabilidade, além disso, previne a empresa contra fraudes.
⠀
2️⃣ Transparência centralizada do controle fiscal
Quando você tem a possibilidade de acompanhar o ciclo de vida da NFe, a transparência em seus processos aumenta. Isso significa saber de todos os eventos vinculados a NFe, desde o momento em que ela é gerada até o eventual cancelamento.
⠀
3️⃣ Armazenamento seguro das NFes
Ter a garantia que os documentos fiscais estejam guardados de forma segura, faz parte do processo, afinal os arquivos XML das notas fiscais eletrônicas é o que comprova a autenticidade do documento, e de acordo com a lei é necessário armazená-los por, pelo menos, cinco anos.
⠀
4️⃣ Software emissor de qualidade
Opte por um sistema emissor que tenha alta capacidade de processamento e funções automatizadas.
⠀
Com a plataforma de emissão de documentos fiscais do WebDFe é possível seguir todos esses padrões. São diversos tipos de documentos fiscais unidos em um só lugar.
Acesse nosso site, podemos te ajudar nisso! ?
Qualquer dúvida deixe seu comentário que a gente responde.