Novidades WebDFe

Conheça o WebDFe, seu novo emissor de documentos fiscais

A emissão de cada documento fiscal ficará muito mais fácil a partir de agora!

Os documentos fiscais fazem parte da rotina de cada empresa e também de alguns trabalhadores, já que são fundamentais para que todas as transações estejam dentro da lei, embora sua emissão costume ser um problema, dada a dificuldade e a burocracia que estão envolvidas.

Porém, esta realidade está prestes a ser mudada, já que nós desenvolvemos o WebDFe, o portal onde você conseguirá emitir os documentos que precisa em apenas um lugar, para fazer com que a gestão fiscal seja tão simples quanto sempre sonhou.

Aprenda mais sobre ele e entenda porque pode revolucionar sua empresa e sua vida de uma vez por todas!

O que é o WebDFe?

É um portal de emissão fiscal, desenvolvido para que você ou sua empresa consigam emitir os principais documentos em um único lugar, sem precisar alternar entre diferentes sites, serviços ou plataformas.

Tais procedimentos são obrigatórios para manter as transações comerciais de acordo com o que exige a lei, e deixar de cumpri-los pode trazer sérias consequências a curto, médio e longo prazo.

Acontece que, geralmente, cada um deles possui um caminho diferente. Por exemplo, as empresas precisam contar com um emissor de nota fiscal, um de CTe, um de CTe-OS, um de MDFe e por aí vai, o que dificulta bastante os procedimentos.

Os números até espantam: de acordo com um relatório divulgado em outubro de 2017 pelo Banco Mundial, as empresas gastam, em média, 1.958 horas anuais para conseguirem cumprir todas as regras do Fisco. Em uma jornada de trabalho de 8 horas diárias, são quase 245 dias trabalhados por ano!

Isso também tem um custo. Ao aliar a tecnologia e os recursos humanos necessários para cumprir essas regras, as empresas brasileiras gastaram nada menos que R$ 60 bilhões somente para o cálculo e pagamento de impostos, o que mostra que a gestão fiscal é uma área que pode melhorar bastante.

Tempo é dinheiro, principalmente na sociedade em que vivemos hoje, onde cada minuto é valioso e faz toda a diferença para a condução de um negócio, seja ele individual, de pequeno, médio ou grande porte.

Foi aí que tivemos a ideia de desenvolver o WebDFe, que é um portal que agrega os principais documentos fiscais que você ou sua empresa precisam para atender a todas as exigências legais de maneira simples, prática, segura e, além disso, que caiba no orçamento.

Como o WebDFe pode ajudar a mim ou a minha empresa?

Através da emissão dos principais documentos com os quais se precisa lidar na gestão fiscal, tanto para companhias quanto para trabalhadores individuais, que são os seguintes:

    • NFe (Nota Fiscal Eletrônica): documento utilizado para o registro de transações comerciais de produtos e serviços junto à Secretaria da Fazenda.
    • NFCe (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica): veio para substituir dois documentos, que são a nota fiscal de venda ao consumidor Modelo 2 e o Cupom Fiscal, ou seja, a popular notinha.
    • CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico): voltado à documentação de atividades de transporte de cargas em todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário, dutoviário e aéreo) junto à Receita Federal.
    • CTe-OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços): validação ao Fisco de outros serviços de transporte que não os contemplados pelo CTe, como o de passageiros, valores e excesso de bagagem.
    • MDFe (Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico): substitui o manifesto de carga modelo 25 e a capa de lote eletrônica, também conhecida como CL-e, voltado ao cadastro em lote de documentos fiscais de cargas que estejam em trânsito.
    • NFe Produtor Rural (Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural): NFe que pode ser emitida por produtores rurais que sejam pessoas físicas através de seu CPF, sem a necessidade de criar uma empresa com CNPJ para a emissão do documento.

Todos esses documentos poderão ser emitidos através da plataforma do WebDFe, o que certamente trará impactos positivos à produtividade e à organização da sua empresa ou negócio particular, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Quais são as vantagens do WebDFe?

Felizmente elas são muitas! O destaque fica para as seguintes:

    • Praticidade: não será mais preciso acessar diferentes sites, plataformas ou sistemas para a emissão dos documentos. Tudo pode ser feito através do WebDFe, de uma maneira tão prática quanto você sempre sonhou, mas não sabia se um dia se tornaria possível.
    • Segurança: toda a comunicação que existe entre os clientes e o WebDFe é criptografada, ou seja, mesmo que haja algum tipo de interceptação, os dados não podem ser roubados, já que são enviados como códigos ilegíveis, cuja “tradução” só pode ser feita pela outra parte (a plataforma ou o cliente).
    • Versatilidade: não é difícil encontrar um emissor de notas fiscais MEI ou para pessoas jurídicas em geral no mercado, mas eles costumam se limitar apenas à emissão desse documento específico. O WebDFe é um verdadeiro portal de documentos fiscais, onde todos podem ser emitidos no mesmo lugar, sem complicações.
    • Economia: com tantas vantagens assim, você poderia pensar que a solução seria muito cara, o que felizmente não é verdade! O investimento cabe em todos os orçamentos, até mesmo das pequenas empresas, com benefícios que superam de longe o valor pago para utilizar o portal.

Torne-se o mais novo cliente do WebDFe!

É com muito orgulho que nós apresentamos este portal a você. Ele foi desenvolvido por uma equipe especializada, composta por programadores e especialistas em gestão fiscal, para que a experiência seja totalmente segura, prática, eficiente e dentro das leis.

Muitas pesquisas foram feitas para chegar ao desenvolvimento deste serviço, por meio das quais pudemos perceber que, até o momento, não existe nenhuma outra solução como o WebDFe, que alia um emissor de nota fiscal eletrônica a todos os outros documentos citados anteriormente.

Nós temos uma oferta especial para te provar que o WebDFe é realmente eficiente, que é um teste inteiramente grátis por 7 dias, onde você ou sua empresa poderão desfrutar de todos os recursos disponíveis e comprovar que, realmente, o portal pode melhorar drasticamente a gestão fiscal da sua empresa.

E então, o que você está esperando? Acesse o nosso emissor de documentos fiscais e faça um teste grátis por 7 dias. Não é necessário nem informar o número do seu cartão de crédito, e acredite, você não vai mais querer outra solução para te ajudar a emitir todos os documentos que precisa.

Posts relacionados
Novidades WebDFe

Nunca mais perca nenhum XML e DANFe com o novo módulo do WebDFe!

Novidades WebDFe

Gestão Eletrônica de Documentos: conheça o recurso do WebDFe!

Novidades WebDFe

O WebDFe quer ajudar a sua empresa neste momento difícil! Saiba como.

LegislaçãoNovidades WebDFe

Impostos do agronegócio: agora o WebDFe calcula para você!

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *